Espetáculo, que mistura teatro e arte circense, tem novos integrantes
Tito Sant’anna, morador de Campo Grande está realizando um sonho: fazer parte do elenco fixo da nova temporada da Intrépida Trupe, grupo surgido em 1986 após uma participação na Copa do Mundo do México, que mescla circo e teatro. O ator-acrobata de 23 anos, que nem era nascido na época do surgimento da companhia, está no espetáculo “Preciosa idade”, uma releitura dos clássicos da Intrépida. Tito diz que desde pequeno gostou de teatro.“Comecei a fazer peça aos dez anos em uma creche em Bangu. Depois mudei para Campo Grande, onde fiz meus primeiros cursos”, conta Tito que nasceu Gilson Ferreira de Sant’anna (o nome Tito foi dado por um professor de dança que o achava parecido com o Tito Jackson, dos Jackson Five).
Mais tarde passou a fazer cursos no galpão Aplausos, onde teve contato com a dança e arte circense. “Depois de um tempo, o galpão, cujos professores eram da Intrépida , se transformou em uma companhia e eu fui escolhido para fazer parte dela.”, explica.
Devido a instabilidade da profissão, Tito teve que se afastar por um tempo. “Como precisava de um trabalho fixo para pagar minhas contas, me afastei e fui trabalhar como barman. Ganhava um bom dinheiro, mas não era feliz.Sentia um vazio”, recorda. Mesmo longe, Tito diz que Beth Martins, diretora do espetáculo, sempre o chamava para o elenco. Até que um dia teve problemas no trabalho e resolveu aceitar o convite.“Era o último dia de teste.Trabalhei até tarde em Botafogo, fui para casa, descansei um pouco e me apresentei as dez da manhã do dia seguinte e consegui a vaga”, conta quase não acreditando no que o destino é capaz de fazer.
O objetivo da nova temporada da Intrépida é participar de festivais para divulgar os projetos do grupo. Para Tito, é uma satisfação muito grande fazer parte da companhia. “Não tenho palavras para expressar minha alegria. Como o espetáculo é uma releitura, eu estou fazendo o que meus professores faziam, dando seguimento ao trabalho deles”, conta feliz. Além da peça, Tito tem projetos pessoais. “Tenho planos de montar um espetáculo próprio,que irá envolver arte circense e dança. O ator diz ainda que é difícil viver da arte mas não impossível. “O dinheiro é importante sim, mas minha felicidade é mais importante ainda”, acredita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário