Mais um ano termina. Não tive muito o que comemorar, a não ser minha saúde e da minha família e amigos( acho até uma heresia reclamar se comparado com pessoas que sofreram perdas ou doenças na família).
Não consegui conquistar meus sonhos esse ano, mas continuo tentanto. Tenho tantos planos dentro de mim: novo emprego, novos cursos, novos horizontes, etc.
No entanto, é difícil não desanimar e pensar em desistir. São muitos os obstáculos, muitas dúvidas, muitos caminhos. Contudo, a vontade de crescer supera tudo e mais uma vez ergo a cabeça e sigo em frente. É assim que deve ser. É assim que tem que ser. Sempre!
Desejo que 2011 começe bem, não só para mim, mas para todos. Que todos nós tenhamos mais oportunidades. Que além de sonharmos, possamos transformá-los em realidade.
Que façamos novo, cada novo dia que se aproxima. E que nunca desistamos, pois o que nos faz levantar todos os dia é saber: hoje, realizarei meus desejos
Feliz 2011 para todos!
domingo, 19 de dezembro de 2010
domingo, 10 de outubro de 2010
Adesivos interessantes
Achei a ideia desse jornalista, de criar adesivos que podem ser facilmente colados em matérias veiculadas em alguns jornais, genial. No blog www.ojornalista.com, vc encontra a versão para impressão em PDF.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Como eliminar de vez os saquinhos do lixo de cada dia
Recebi esse texto de uma colega. Achei interessante Muito bem bolado, precisamos aderir!! Dia desses, quando recusei a sacolinha plástica numa loja, ouvi da moça do caixa: mas como você faz com o seu lixo? Não foi a primeira vez que me perguntaram isso. A grande justificativa das pessoas que dizem que "precisam" das sacolinhas é a embalagem do lixo. Tudo bem, não dá mesmo pra não colocar lixo em saco plástico, mas será que não dá pra diminuir a quantidade de plástico no lixo? Melhor do que encher diversos saquinhos plásticos ao longo de uma semana é usar um único saco plástico dentro de uma lixeira grande na área de serviço, por exemplo, e ir enchendo-o por alguns dias com os pequenos lixinhos da casa (da pia, do banheiro, do escritório). Se o lixo é limpo, como de escritório (papel de fax, pedaços de durex, etc), pode ir direto para a lixeira sem proteção. No caso dos lixinhos da pia e do banheiro (absorventes, fio dental, cotonetes), o melhor substituto da sacolinha é o saquinho de jornal. Ele mantém a lixeira limpa, facilita na hora de retirar o lixo e é facílimo de fazer. Leva 20 segundos. A ideia veio do origami, que ensina essa dobradura como um copo. Em tamanho aumentado, feito de folhas de jornal, o copo cabe perfeitamente na maioria dos lixinhos de pia e banheiro que existem por aí. Veja: Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado. Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, mantendo a base para baixo. Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda. Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou de dobrar. Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a seguinte figura: Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro. Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação. Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura: Abrindo a parte de cima, eis o saquinho! É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais plástico no lixo! Que tal? Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois você pega o jeito e a coisa fica muito muito simples. Daí é só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo! | ||
|
--
--
sábado, 21 de agosto de 2010
Várias formas de fazer arte
Hoje fui ao Centro Cultural da Caixa Econômica e vi duas formas diferente de arte. A primeira foi a exposição do design Sergio Rodrigues que transforma móveis em arte. São cadeiras, poltronas, mesas que além de bonitas parcem confortaveis. Ainda não tinha visto os móveis pelo prisma da arte . Confesso que me surpreendi.
A outra exposição foi a de Germa Lorca, fotógrafo paulista que vê a fotografia com um olhar mais subjetivo em detrimento de sua função documental. Ele consegue ver arte em pararelepípedos, em vidros de janelas e em outros lugares. Possui muita sensibilidade e criatividade. Vale a pena conferir !
Sergio Rodrigues O Designer dos trópicos! Até dia 19 de setembro
German Lorca até 29 de agosto .
A outra exposição foi a de Germa Lorca, fotógrafo paulista que vê a fotografia com um olhar mais subjetivo em detrimento de sua função documental. Ele consegue ver arte em pararelepípedos, em vidros de janelas e em outros lugares. Possui muita sensibilidade e criatividade. Vale a pena conferir !
Sergio Rodrigues O Designer dos trópicos! Até dia 19 de setembro
German Lorca até 29 de agosto .
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Se o acidente ambiental do Golfo tivesse sido em Nova Iguaçu....
Hoje com ajuda de uma colega descobri esse site da BBC que possibilita fazer simulação de acidentes, eventos etc. Uma outra colega que sigo no twitter a jornalista Cris Rodrigues fez a simulação com Porto Alegre. Resolvi fazer com Nova Iguaçu para saber qual seria a dimensão do acidente, que ocorreu no Golfo se não me engano mês passado. Essa simulação foi gerada pelo BBC Dimensions. Podem se feitas outras!
domingo, 11 de julho de 2010
GAME IS OVER
Terminou hoje a Copa da África. A Espanha levou a taça. O Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Holanda que hoje foi eliminada pela Fúria. Agora é só esperar pela Copa de 2014 no Brasil
domingo, 20 de junho de 2010
Luto na Literatura Mundial
Morreu no último dia 18, o único escritor de Língua Portuguesa a ganhar o Nobel de Literatura em 1998. Escritor de sucessos como "Ensaio sobre a cegueira" e do polêmico, "Evagelho Segundo Jesus Cristo", e de tantos outros, José Saramago morreu em casa ao lado da familia.
Copa África 2010 Brasil x Costa do Marfim


Vale ressaltar a fraca atuação do juiz francês, que não viu um penalti contra a gente( ainda bem!) e não deu vários cartões e ainda caiu na teatro de um dos jogadores da Costa do Marfim que acabou com a expulsão do Kaká.. Uma atuação deprimente!
Que venham os portugueses!
terça-feira, 15 de junho de 2010
sábado, 8 de maio de 2010
Dias das Mães
Mais um Dia das Mães se aproxima. E mais uma vez o dia é puramente comercial. Poucos se lembram da real importância de uma mãe, de uma familia. Muitos dos horrores que vemos e escutamos hoje em dia advém da falta de um lar estruturado. Da falta de amor.
Infelizmente muitas mães esquecem da importãncia delas no desenvolvimento psicológicos de seus filhos. Esquecem que vão crescer. Recentemente vi uma reportagem, na qual mostrava uma mãe( se que ele pode ser chamada assim) obrigando seu filho, que deveria ter três ou quatros anos, a pedir esmola em um sinal. Um cena deplorável!
Feliz daquelas que reconhecem a nessidade de incentivar seus rebentos e de transformá-los, junto com o pai, em pessoas, homens e mulheres de bem, com caráter! Aí, volto no post anterior. Essa sim, é um exemplo de verdadeira mãe!
Infelizmente muitas mães esquecem da importãncia delas no desenvolvimento psicológicos de seus filhos. Esquecem que vão crescer. Recentemente vi uma reportagem, na qual mostrava uma mãe( se que ele pode ser chamada assim) obrigando seu filho, que deveria ter três ou quatros anos, a pedir esmola em um sinal. Um cena deplorável!
Feliz daquelas que reconhecem a nessidade de incentivar seus rebentos e de transformá-los, junto com o pai, em pessoas, homens e mulheres de bem, com caráter! Aí, volto no post anterior. Essa sim, é um exemplo de verdadeira mãe!
sábado, 24 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
Trilhando novos caminhos
Amanhã começarei a conhecer como as novas ferramentas digitais podem me ajudar a realizar um trabalho jornalistico com mais conteúdo e reponsabilidade social. O curso oferecido pela Fundação Knihgt Center of Journalism vai apacitar 42 jornalista no dominio de ferramentas digitais. Estou ansiosa.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Voo livre
Zona Oeste nas Alturas
Local cercado pelo Mendanha vira ponto de encontro dos amantes do voo livre
Existe um lugar em Paciência onde você quase pode tocar o céu. Cercado pelo morro do Mendanha, é conhecido como Aladim. É lá que os apaixonados por altura treinam e aprendem o voo livre.
Carlos Antônio Ribeiro, o Índio, é um desses amantes do esporte em altas altitudes. “Voar sempre foi uma paixão. Desde criança queria ser Paraquedista, mas fui dispensado. Então depois de um ano da minha dispensa, resolvi fazer um curso de instrutor. Comecei em São Conrado. E já são 10 anos praticando. É um vício”, conta, Índio que vai tirar a carteira de instrutor esse ano.
Mesmo cercado de montanhas, os praticantes dizem que o local é o melhor para o esporte. “Paciência é um dos melhores lugares para se iniciar no vôo livre” diz Orlando Enoque de 56 anos. Orlando foi o fundador do sitio, como é chamado o lugar do salto, em 1998. “Depois que me aposentei descobri o voo livre e não parei mais. Vem gente da Tijuca e da Zona Sul praticar aqui,” conta.
Mas Índio aconselha que o esporte deve ser feito com cuidado e com equipamentos adequados. “É importante procurar um instrutor credenciado, fazer um curso que tenha no mínimo 40 horas, no qual o aluno vai aprender a prática e o básico de meteorologia. Além disso é necessário está com todos os equipamentos: capacete, paraquedas reserva e calçado adequado”, aconselha. Mas quem quer realizar o sonho de voar deve se preparar. O preço do equipamento varia, mas um usado não sai por menos de R$ 3.000.
Para muitos, o esporte é uma maneira de aliviar o stress do dia a dia. Esse é o caso do Tio Glauco, como é conhecido. De licença da profissão de segurança de carro forte, Glauco pratica o voo livre há cinco anos. “Nasci para voar. Descobri esse sitio por meio de um amigo. Para mim é uma terapia”, conta. Mas todo esse tempo de aventura já lhe rendeu alguns ossos quebrados. “Já fraturei três costelas”, revela. Mas questionado se já pensou em parar , ele responde rápido. “Se um dia eu parar, é porque eu morri!”.
Carlos Queiroga, é um dos sócios do Clube Costa Verde Voo Livre(CVVL) que fica em Itaguaí, mas abrange toda Zona Oeste. Queiroga diz que a Zona Oeste era carente de um espaço assim. “Muitos praticantes do esporte tinham que se cadastrar em clubes da Zona Sul e às vezes não conseguiam. Não tinham conhecimento de como tirar a habilitação. Por isso resolvemos criar um grupo para orientar os pilotos. Hoje são mais de 200 associados”, conta. O clube também participa de competições. “Nas competições, ganha quem fizer, em menor tempo, a rota pré-determinada”, explica Queiroga. Quem quiser saber mais pode entrar em contato com Índio pelo tel.:7826-2463
Local cercado pelo Mendanha vira ponto de encontro dos amantes do voo livre
Existe um lugar em Paciência onde você quase pode tocar o céu. Cercado pelo morro do Mendanha, é conhecido como Aladim. É lá que os apaixonados por altura treinam e aprendem o voo livre.
Carlos Antônio Ribeiro, o Índio, é um desses amantes do esporte em altas altitudes. “Voar sempre foi uma paixão. Desde criança queria ser Paraquedista, mas fui dispensado. Então depois de um ano da minha dispensa, resolvi fazer um curso de instrutor. Comecei em São Conrado. E já são 10 anos praticando. É um vício”, conta, Índio que vai tirar a carteira de instrutor esse ano.
Mesmo cercado de montanhas, os praticantes dizem que o local é o melhor para o esporte. “Paciência é um dos melhores lugares para se iniciar no vôo livre” diz Orlando Enoque de 56 anos. Orlando foi o fundador do sitio, como é chamado o lugar do salto, em 1998. “Depois que me aposentei descobri o voo livre e não parei mais. Vem gente da Tijuca e da Zona Sul praticar aqui,” conta.
Mas Índio aconselha que o esporte deve ser feito com cuidado e com equipamentos adequados. “É importante procurar um instrutor credenciado, fazer um curso que tenha no mínimo 40 horas, no qual o aluno vai aprender a prática e o básico de meteorologia. Além disso é necessário está com todos os equipamentos: capacete, paraquedas reserva e calçado adequado”, aconselha. Mas quem quer realizar o sonho de voar deve se preparar. O preço do equipamento varia, mas um usado não sai por menos de R$ 3.000.
Para muitos, o esporte é uma maneira de aliviar o stress do dia a dia. Esse é o caso do Tio Glauco, como é conhecido. De licença da profissão de segurança de carro forte, Glauco pratica o voo livre há cinco anos. “Nasci para voar. Descobri esse sitio por meio de um amigo. Para mim é uma terapia”, conta. Mas todo esse tempo de aventura já lhe rendeu alguns ossos quebrados. “Já fraturei três costelas”, revela. Mas questionado se já pensou em parar , ele responde rápido. “Se um dia eu parar, é porque eu morri!”.
Carlos Queiroga, é um dos sócios do Clube Costa Verde Voo Livre(CVVL) que fica em Itaguaí, mas abrange toda Zona Oeste. Queiroga diz que a Zona Oeste era carente de um espaço assim. “Muitos praticantes do esporte tinham que se cadastrar em clubes da Zona Sul e às vezes não conseguiam. Não tinham conhecimento de como tirar a habilitação. Por isso resolvemos criar um grupo para orientar os pilotos. Hoje são mais de 200 associados”, conta. O clube também participa de competições. “Nas competições, ganha quem fizer, em menor tempo, a rota pré-determinada”, explica Queiroga. Quem quiser saber mais pode entrar em contato com Índio pelo tel.:7826-2463
sábado, 30 de janeiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)